Google

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Brincos em fimo


Olhem o que andei a fazer no Verão passado! Aprendi novas técnicas, a técnica millefiore e a técnica do dégradé (palavra francesa). Esta última, para quem não sabe, é um espectro de tons que vai continuamente de uma cor a outra. Exemplo disso é os brincos com as patitas. Fiz um degradé do preto ao branco. A técnica millefiore, de origem italiana, que começou originalmente nos vitrais, e que significa "mil flores", é a utilizada, por exemplo, nos brincos das flores.
Se tiverem alguma dúvida, ou trabalhos para partilhar, façam o favor!
Este ano, estou a tentar dedicar-me a noavs técnicas para que façam parte da minha "colecção" agora de Verão. Mas não está a correr muito bem! É dificil. Por agora só posso adiantar que para além do fimo, também utilizo purpurina em pó e/ou folhas metálicas. Este último material tem-me sido muito complicado de encontrar e, aquele que eu conheço, é um pacote com pequenos pedaços de folhas. Se alguém conhecer um sitio onde se venda as folhas inteiras, agradecia que me colocassem a par!

Beijos a todos e espero que gostem!

5 Comments:

Blogger Paty'S Artesanato said...

OlÁ! o meu nome é Patrícia e também faço bijutaria artesanal com fimo, não sei bem as técnicas que tu sabes, mas adorei os teus brincos. Parabéns tens muito jeito. Também estou a construir um blog. O teu está muito fixe. Beijo oriflame_patricia@hotmail.com

3:33 da manhã  
Blogger Marsha Loftis said...

very nice jewelry!! pretty

1:58 da tarde  
Blogger Marina said...

eu tenho um igual aos cor-de-rosa com a flor!!! m s todos lindos bj marina

1:02 da tarde  
Blogger Marina said...

eu tenho um igual ao cor-de-rosa com a flor!!! m s todos lindos bj marina

1:03 da tarde  
Blogger Gasosa said...

Adorei os brincos das patitas, acho que combinam muito comigo.
Eu tb faço as minhas bijuterias, mas é com uma diversidade de materiais mais reduzida, nao tenho muito tempo para os fazer e nao ganhei ainda coragem para os tentar vender.
mas enfim pode ser que uma dia me dê um grande bichinho.
Gosto particularmente do fimo, parece muito porreito, mas nunca vi nada do genero a venda em bruto.

12:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home